Geral

Após revitalização de aeroporto, Cachoeiro quer ampliar voos noturnos locais

Já são 30 dias de voos noturnos normalizados no aeroporto municipal. Entre as viagens estão aquelas de procedimento para captação de órgãos para hospitais da região

O Aeroporto Municipal Raimundo Andrade passou por uma revitalização completa 30 dias de voos noturnos normalizados Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Após processo de revitalização do Aeroporto Municipal ‘Raimundo Andrade, em Cachoeiro no mês de março, a cidade voltou a ter voos noturnos regulares nesse período do dia. Quinze voos noturnos já foram realizados desde então no local, o que ampliou a média mensal para os atuais 80 voos, em qualquer hora do dia. 

Coordenado pela prefeitura, em parceria com aeroclube e empresários locais, o processo de revitalização durou cerca de um mês e contou com uma série de adequações para melhoria na segurança e visibilidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a parte elétrica contou com revisão geral do gerador e seu motor; revisão elétrica, novas lâmpadas e novas luminárias, para o sistema elevado da pista, a torre do farol e a biruta. As bases das luminárias da pista receberam também reforma e pintura.

A vegetação teve capina ao redor das bases e das cercas de segurança, roçada mecanizada na área interna ao redor da pista, poda e supressão de árvores ao redor do aeroporto. Os serviços tiveram apoio das secretarias municipais de Obras e de Serviços Urbanos.

“Nesse processo de revitalização, o empenho da prefeitura e dos parceiros teve foco na constante melhoria do serviço prestado pelo nosso aeroporto. A importância do local para o desenvolvimento da região é fundamental, mas os frutos de seu funcionamento podem ser ainda maiores. Por isso, estamos em contato frequente com os órgãos e entidades ligados ao setor, para que tenhamos um acréscimo gradativo no volume de voos”, completa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Pontos moeda