Geral

Após um ano, Mercado da Pedra de Cachoeiro será reaberto nesta quinta-feira

O local chegou a ser reinaugurado em dezembro do ano passado, mas continuou fechado. Foram investidos na reforma do prédio mais de R$ 500 mil

O Mercado da Pedra, no centro de Cachoeiro, será reaberto nesta quinta-feira (11), após um ano fechado para reforma do prédio Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Fechado desde maio de 2016, o Mercado Municipal Quincas Leão, conhecido como ‘Mercado da Pedra’, no bairro Guandu, em Cachoeiro, será reinaugurado nesta quinta-feira (11). A reforma do espaço tinha sido entregue oficialmente pelo governo estadual no em dezembro do ano passado, mas o prédio, construído entre 1967 e 1970 e tombado como patrimônio histórico em 2005, ainda dependia de ajustes para o funcionamento.

A última etapa, determinante para a reabertura, foi de adequações no abastecimento de energia que contaram com investimento da prefeitura. “O Mercado da Pedra agora tem condições de funcionar plenamente, garantindo conforto, segurança e qualidade à população. Os permissionários ganham um espaço mais adequado e bonito para comercializar seus produtos, o que eleva o potencial para atrair mais clientes”, avalia o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Robertson Valladão.

Foram investidos na reforma do prédio mais de R$ 500 mil, recursos de emenda parlamentar repassados por meio de convênio com o estado. Entre as intervenções realizadas estão a revitalização dos boxes para venda dos produtos, melhorias na segurança contra incêndios, novas instalações elétricas, hidráulicas e hidrossanitárias e adaptação de acessibilidade de banheiros.

O Mercado tem atualmente 16 permissionários, que comercializam produtos naturais, hortifrutigranjeiros, artesanato, ervas medicinais, além de lanchonetes, barbearia, entre outros.

Pontos moeda