Geral

Cachoeiro terá Dia D de vacina contra gripe e febre amarela no próximo sábado

Objetivo da ação é facilitar acesso aos imunizantes de 32 regiões do município. Na área urbana, a vacinação será das 8h às 17h, e no interior será das 8h às 16h

O Dia D da vacinação contra febre amarela e influenza em Cachoeiro ocorrerá em 32 unidades de saúde na sede e no interior Foto: ​Divulgação/Prefeitura

No próximo sábado (13), Secretaria de Saúde de Cachoeiro (Semus) promoverá o Dia D de vacinação contra a influenza e febre amarela em 32 regiões do município. No Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu e nas unidades básicas de saúde da área urbana, a vacinação será das 8h às 17h. Já nos postos do interior, das 8h às 16h. 

Devem ser imunizados contra a influenza os seguintes grupos prioritários: professores em atividade, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da área de saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, os jovens sob medidas socioeducativas e as puérperas, que deram à luz a menos de 45 dias.

Desde o início da vacinação contra a doença, no 17 de abril, cerca de 25 mil moradores receberam a dose, o que representa em torno de 62% da meta a ser atingida, num total de 40.076 aplicações, até o próximo dia 26 deste mês, quando a ação será concluída.

E a vacinação contra a febre amarela, que já imunizou 137 mil pessoas, é voltada às pessoas com idade acima de nove meses e abaixo de 60 anos. Já os idosos acima desta idade, para receberem a dose, agora precisam apenas passar por avaliação prévia das equipes de Estratégia de Saúde da Família. 

Confira os locais de vacinação:

Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu
UBS Abelardo Machado
UBS Aeroporto
UBS Amaral 
UBS Aquidaban
UBS BNH de Cima
UBS BNH de Baixo
UBS Conduru
UBS Córrego dos Monos
UBS Gilson Carone
UBS IBC
UBS Novo Parque
UBS Otton Marins
UBS Pacotuba
UBS São Luiz Gonzaga
UBS União
UBS Zumbi
UBS Itaoca
UBS Soturno
UBS Agostinho Simonato
UBS Nossa Senhora da Penha
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Recanto 
UBS Valão
UBS Burarama
UBS Village da Luz
UBS Paraíso
UBS Vila Rica
UBS Coutinho
UBS Gironda
UBS São Vicente
UBS Gruta

Pontos moeda