Geral

Ifes de Guarapari recebe R$ 400 mil para compra de livros

Recursos foram disponibilizados pelo Ministério da Educação para abastecer a biblioteca do campus, que atualmente está com pouco material de pesquisa

Cerca de 4 mil exemplares de livros serão adquiridos Foto: Agência Brasil

A unidade de Guarapari do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebeu, no início desta semana, R$ 400 mil em recursos oriundos do Ministério da Educação para serem utilizados na compra de livros para a instituição.

O objetivo é abastecer a biblioteca do campus, que atualmente tem com pouco material de pesquisa, e contemplar estudantes e a comunidade ao redor. Ao todo, cerca de quatro mil exemplares devem ser adquiridos, principalmente livros de administração e engenharia elétrica, cursos que são oferecidos no local atualmente.

O recurso já foi repassado para a conta geral do Instituto e chegará na conta do Ifes-Guarapari nesta quarta-feira (10). A articulação junto ao Governo Federal foi realizada pela senadora Rose de Freitas (PMDB).

De acordo com o diretor-geral do Ifes de Guarapari, professor Ronaldo Neves Cruz, o instituto vai comprar exemplares de conteúdos diversos. “Precisamos de literatura que não é tão comum, inclusive em inglês. E, normalmente, temos dificuldade para a compra. Não adianta termos outras áreas fortalecidas e não termos biblioteca, literatura, acervo técnico”, afirmou.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Guarapari conta atualmente com cerca de 1300 alunos matriculados.

Pontos moeda