Geral

Movimento Vem Pra Rua cancela manifestação em Vitória

Os organizadores disseram que ainda não há previsão para um novo ato, mas a decisão não significa um recuo deles. Tudo seria apenas por conta da segurança

A manifestação estava agendada para o próximo domingo Foto: Everton Nunes

O movimento Vem Pra Rua cancelou as manifestações marcadas para o próximo domingo (21) em várias capitais, inclusive em Vitória. De acordo com os organizadores do evento nacional, o cancelamento foi por motivos de segurança e não há previsão um novo ato.

Por meio de nota eles disseram que a decisão foi tomada, já que em muitas cidades não houve tempo hábil para planejar a segurança ideal, como sempre aconteceu, mesmo naquelas em que havia mais de um milhão de pessoas nas ruas.

“Vale ressaltar que o adiamento não significa recuo; ao contrário, nada abala nossa convicção de que todos, sem exceção e de que partidos forem, devem ser punidos pelos crimes cometidos”, destacaram na nota.

Segundo apoiadores do movimento no Espírito Santo, o teor dos áudios divulgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo o presidente Michel Temer não era tão grave como foi exposto.

"Após o áudio que foi divulgado, vimos que não foi bem assim o que estavam dizendo. É mais um monólogo do empresário da JBS para que Temer confirme as coisas. Ele pode até ter sido conivente, mas não foi da forma que alarmaram todo o país", disse um dos apoiadores do Vem Pra Rua, Washington Olímpio.

Pontos moeda