• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nota do Enem será considerada para ingresso em medicina na Emescam

Geral

Nota do Enem será considerada para ingresso em medicina na Emescam

De acordo com a instituição, junto com a utilização da nota do Enem, será mantido ainda o método tradicional de avaliação realizado pela nossa Comissão de Vestibular

A medida vale para o Vestibular 2018/1 de Medicina, o que significa que o candidato deve se inscrever para o Enem até o dia 19 de maio Foto: Divulgação

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) informou, nesta quinta-feira (11), que passará a considerar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor a nota final de classificação do Processo Seletivo para o curso de Medicina na instituição.

A medida vale para o Vestibular 2018/1 de Medicina, o que significa que o candidato deve se inscrever para o Enem até o dia 19 de maio, data em que se encerram as inscrições. De acordo com a instituição, junto com a utilização da nota do Enem, será mantido o método tradicional de avaliação realizado pela nossa Comissão de Vestibular.

"Tal medida é resultado de discussões internas e pareceres da Comissão do Processo Seletivo e reflete o nosso respeito à política nacional de educação, sem abrir mão dos conhecimentos específicos que contribuem para a boa formação médica", disse a Emescam por meio de nota.

No novo método, as notas se somarão pra classificação final. A pontuação no Enem mais a Prova tradicional da Emescam servirão como avaliação. Contudo, o peso de cada uma sairá apenas no edital do Processo Seletivo 2018/1, no segundo semestre.

 

A Emescam lembra ainda que para o Processo Seletivo 2017/2 será mantido o método de avaliação tradicional, conforme o edital publicado.