Geral

Nova chamada para pesagem de beneficiários do Bolsa Família é feita em Linhares

O procedimento é obrigatório para que o benefício não seja cortado e ocorre duas vezes por ano. Essa é a segunda e última chamada desse semestre

O benefício pode ser cortado para quem não fizer a pesagem Foto: Reprodução

A Prefeitura de Linhares, por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, realizará entre os dias 5 e 9 de junho a segunda chamada para pesagem dos beneficiários do Bolsa Família. O procedimento é obrigatório e ocorre duas vezes por ano, nos meses de março e setembro.

Esta, portanto, é a segunda e última oportunidade referente ao primeiro semestre e o beneficiário que não realizá-la, poderá ter o Bolsa Família cortado. Segundo dados do SISVAN, atualmente o município de Linhares tem cerca de 6 mil famílias cadastradas no programa do Governo Federal.

Para realizar a pesagem o responsável pela criança deverá procurar a Unidade de Saúde Central, localizada na Rua Monsenhor Pedrinha, 509, bairro Araçá, (ao lado do supermercado Moro), portando os documentos pessoais; o cartão de vacinação e cartão do Bolsa Família do beneficiário.

Pontos moeda