Geral

3º Concurso de Qualidade do Café Arábica é lançado nesta quinta-feira

Os agricultores interessados devem ficar de olho nos prazos do concurso


A Secretária de Desenvolvimento Rural lançou a terceira edição do Concurso Municipal de Qualidade do Café Arábica de Domingos Martins, que acontecerá no auditório do Centro de Referência em Assistência Social de Ponto Alto (Cras).

O concurso visa incentivar novos produtores, apresentando caminhos de comércio e reconhecer trabalhos realizados.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1º a 30 de setembro, na Secretária de Desenvolvimento Rural.

Segundo Mario Cesar Ewald, engenheiro agrônomo do Incaper, o evento é muito importante para valorização profissional. “É um movimento para melhoria da qualidade do café produzido no estado. Nosso papel é trazer inovações, tendências do mercado e novos aprendizados em um nível cada vez mais alto. Todo mundo produz café, mas percebemos que é preciso aumentar a qualidade do produto do Espírito Santo, porque a concorrência é cada vez maior e o público cada vez mais informado e consciente”, afirmou.

Concorra

Para participar, é necessário ser produtor de café de Domingos Martins e ter amostras do café tipo Cereja Descascado da safra 2018 e inscrever uma única amostra de um lote mínimo de cinco sacas e máximo de 15 sacas de 60,5 quilogramas aceitas pela comissão avaliadora. As amostras devem ser de dois quilogramas de café em pergaminho, que serão coletadas pela comissão na propriedade do produtor, entre 15 a 18 de outubro.

Os três classificados como melhores cafés produzidos de Domingos Martins receberão prêmios em dinheiro e insumo para plantação. Os cincos melhores colocados terão a compra do café pela Coopeavi, de acordo com a pontuação. Para mais informações, acesse o site do Incaper ou ligue para (COLOCAR LINK E NÚMERO)

Pontos moeda