Geral

Apae de Cachoeiro recebe novos veículos em solenidade nesta sexta

A instituição poderá voltar a oferecer transporte próprio ao público atendido

Dois novos veículos serão entregues para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cachoeiro de Itapemirim. A entrega acontecerá em uma solenidade que será promovida pela prefeitura do município nesta sexta-feira (18), às 16h, na sede da entidade, no bairro São Geraldo.

Com isso, a instituição poderá voltar a oferecer transporte próprio ao público atendido no local, formado hoje por 489 usuários dos serviços de assistência social, educação e saúde.

Um dos automóveis, um furgão, é fruto de contrato de concessão, firmado por meio de lei sancionada pelo prefeito Victor Coelho, no último mês de abril. Já o outro, um ônibus, é proveniente de doação feita pelo Consórcio Novotrans.

Diretora administrativa da Apae, Vanir Carvalho ressalta a importância dessas entregas. “Nossas expectativas são as melhores. O furgão será essencial para atendermos os alunos com dificuldade motora”, comenta.

Mãe de dois alunos assistidos pela entidade, a dona de casa Gabriely Betini Pereira comemora a aquisição dos veículos. “Estou bastante feliz com essa conquista que, beneficia, principalmente, nossas crianças, que agora terão mais segurança e mobilidade para chegar à Apae”, destaca.


Pontos moeda