Geral

Câmera flagra momento em que carro capota em rodovia de Vila Velha

O coordenador de Trânsito da Guarda Municipal, o subinspetor Wagner Sotele, alerta que é preciso ter atenção redobrada em dias de chuva

Dirigir em dias chuvosos exige uma atenção especial dos motoristas. Além de diminuir a visibilidade do condutor, a chuva pode deixar a situação de algumas vias um pouco mais complicadas, e é justamente aí que aumentam as chances de acidentes de trânsito. 

Na manhã desta terça-feira (15), a Central de Videomonitoramento de Vila Velha flagrou um capotamento na Rodovia Darly Santos, decorrente de uma aquaplanagem,  que acontece quando há excesso de água na pista.

Veja o vídeo:

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhum outro veículo foi atingido. Segundo informações da Central, o condutor deixou o carro no acostamento e foi embora do local. O coordenador de Trânsito da Guarda Municipal, o subinspetor Wagner Sotele, alerta que é preciso ter atenção redobrada em dias de chuva. 

"Em tempo chuvoso, tem que diminuir a velocidade pela metade, não pode cumprir a velocidade da via porque o tempo não vai contribuir. É preciso também se preocupar com a via. Se estiver alagada, o motorista tem que ter cautela, observar os pontos que existem água e dirigir com atenção para identificar essas possíveis ameaças", alerta Sotele. 

Uma outra questão importante, segundo o coordenador,  é ficar atento à distância dos outros veículos. " Tem que ficar em uma distância segura, que dá para ele frear facilmente e parar o veículo dele. O motorista não pode dirigir da forma que dirige no tempo seco quando está chovendo.  Tem que ter cautela", afirma. 


Pontos moeda