Geral

Creches do Mepes de Anchieta recebem mais recurso da prefeitura

O Mepes conta com quatro unidades de educação infantil, Criança Feliz (Ponta dos Castelhanos), Francisco Giusti (bairro Alvorada), Pingo de Gente (Inhaúma) e Xodó das Titias (Jabaquara).

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Parceria vai ajudar nas despesas das quatros creches do Mepes. 

O segundo aditivo do Termo de Colaboração 001/2017, no valor de R$ 227.240,59, em favor das creches do Mepes, foi assinado pelo prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, junto aos representantes do Movimento Promocional do Espírito Santo (Mepes) e a secretária de Educação, Márcia Gonçalves. O recurso é destinado para ajudar nos centros de educação infantil, que atendem cerca de 300 crianças do município.

Segundo o prefeito, o termo de colaboração é uma forma de ajudar a manter a qualidade do ensino nessas unidades, oferecendo aos alunos e professores um ambiente propício para o desenvolvimento da educação infantil. Além do apoio as creches, a Prefeitura mantém outros três convênios com o Mepes, a fim de atender o Hospital, a Escola Família Agrícola de Olivânia e a Escola de Turismo (Eftur).

“Essa parceria entre o Mepes e a prefeitura irá possibilitar a continuidade do serviço prestado às creches, e tranquilizar as despesas com o pagamento das 36 monitoras que atuam nas unidades”, relatou o superintendente do Mepes, Idalgizo José Monequi.

Para Idalgizo, esse apoio é fundamental para o desenvolvimento das ações das creches. “O Mepes está engajado com as políticas de educação do município, com intuito de oferecer um serviço de qualidade à população”, contou acrescentando que as creches prestam serviço à população de Anchieta há mais de 40 anos.

Pontos moeda