Geral

Criança ganha 'unicórnio' de presente de aniversário no norte do Espírito Santo

Em comemoração ao primeiro aniversário da filha, um fisioterapeuta transformou um cavalo em um unicórnio para a alegria da pequena Alice

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Um cavalo foi transformado em unicórnio para a alegria da criançada. 

Quem nunca teve sonhos impossíveis quando criança? Em meio à imaginação de viver entre florestas encantadas, castelos, heróis e princesas, as fantasias são capazes de criar personagens mágicos, que dominam sonhos e, até mesmo, proporcionam momentos de realidade.

Foi justamente com a ideia de viver um pouco deste momento de fantasia que o fisioterapeuta Eduardo Siqueira Sussai, morador da cidade de Pinheiros, região Norte do Espírito Santo, resolveu dar um 'unicórnio' de presente para sua filha, a pequena Alice, no primeiro aniversário dela.

Eduardo trabalha com uma técnica chamada de equoterapia e possui um rancho especializado neste tratamento, onde existem vários cavalos. A partir da ideia da esposa de fazer o aniversário da filha com o tema de unicórnio, ele resolveu então fazer uma surpresa para a Alice e para os demais convidados da festa. "A minha esposa escolheu o tema e resolvemos fazer no Centro de Equoterapia. Como lá já tinha os cavalos, resolvemos fazer o unicórnio", conta.

O animal fez sucesso entre as crianças.

Para transformar o cavalo em um unicórnio, nem foi preciso muito trabalho. O animal teve os pelos coloridos por sprays próprios para cabelo, um produto não tóxico e que é facilmente retirado após ser lavado com água. O chifre do animal foi confeccionado com E.V.A. e glitter. Tudo pensado para não causar nenhum ferimento nem maltratar o animal. 

Segundo o fisioterapeuta, a pequena Alice é acostumada a estar no meio dos animais e sempre que visita o papai no trabalho, chora para dar uma volta montada nos animais. Com isso, foi mais fácil fazer com que ela já interagisse com o 'unicórnio'.

Na hora da surpresa, Eduardo contou para as crianças que daria uma volta para buscar algo mágico e voltou com o 'unicórnio' para a alegria de todas elas. "Todas as crianças ficaram maravilhadas e ficaram perguntando como eu consegui. Foi o que chamou a atenção no aniversário", conta.

Veja o vídeo do momento da chegada do animal encantado na festa da Alice:

Para alimentar ainda mais a imaginação da criançada, Eduardo dizia para as crianças que se tratava de um animal encantado e falava para elas fechassem os olhos e fizessem pedidos. A Alice e a irmã Maria Eduarda, claro, adoraram a surpresa.

Unicórnios

Uni, personagem em Caverna do Dragão.

O unicórnio é um animal mitológico na forma de um cavalo e com um chifre na testa. O nome, derivado do latim, quer dizer, em tradução direta, apenas um chifre (corno). Nos últimos anos, a figura do unicórnio ganhou a internet com cores e brilhos e virou moda, agradando um público variado.

Nos desenhos animados, o animal mais famoso da espécie está presente na animação Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons), dos estúdios Marvel. A pequena Uni era a companheira inseparável de um dos personagens da aventura. (Alerta de Spoiler!) Em muitas teorias, alguns fãs da série animada afirmam que ela era a responsável por nunca deixar as crianças saírem do Reino dos Duendes e Dragões.

Equoterapia

A equoterapia, citada no início desta matéria, também conhecida como hipoterapia, é um método terapêutico que utiliza o cavalo como tratamento para pessoas com deficiência ou necessidades especiais, trabalhando no estímulo do desenvolvimento do corpo e da mente.

O método é voltado para o público que possui necessidades como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração.

No Espírito Santo, existem vários centros especializados no método na Grande Vitória e no interior do Estado, como este de Pinheiros, onde foi realizado o aniversário citado.

Pontos moeda