Geral

Crianças dão exemplo e cuidam de horta em escola pública de Venda Nova do Imigrante

Os alunos conhecem melhor os alimentos e sentem o gostinho de consumir algo produzido com as próprias mãos

Os estudantes da escola municipal James Yung, em Alto Caxixe, no município de Venda Nova do Imigrante, desenvolvem projeto de horta na escola e dão exemplo de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente. Os pequenos são responsáveis pela horta, desde o plantio à colheita e consumo dos alimentos, praticando a valorização da comida e boa alimentação desde a infância.

São cerca de 15 estudantes envolvidos no projeto, com idade média de 2 anos. A diretora da escola, Lucilene Nunes, explica que a ideia é convidar os alunos a olhar a comida de forma diferente. “Este projeto foi pensado para que as crianças tenham mais contato com o plantio e cultivo das hortaliças, e com isso, sintam mais vontade de saborear o que colheram”, afirmou.

Além de incentivar uma boa relação das crianças com a alimentação saudável, também vale ressaltar que a grande maioria vem de família que trabalha com a produção rural e inevitavelmente, vivem nesse meio. Os alunos já plantaram as mudinhas, doadas por um estabelecimento local e agora vão cuidar para que cresçam e possam ser colhidas. 

Pontos moeda