Geral

Domingos Martins inaugura novo centro de saúde

A unidade conta com atendimento médico geral e especializado, além dos programas de saúde preventiva e análises clínicas

Na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Domingos Martins inaugurou o Centro Municipal de Saúde Dr. Humberto Saleme do Valle, local que concentra, a partir da inauguração, serviços de consultas médicas de clínico geral e de especialidades, Programa Saúde da Criança, imunização, antropometria, curativos, nebulização, além de testes e exames como glicemia capilar, aferição de pressão arterial e eletrocardiograma.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos e da Federação Nacional dos Médicos, Otto Baptista, a novidade veio para trazer mais dignidade aos profissionais e aos pacientes. 

“A primeira impressão que eu tive aqui é a dignidade para com a população de Domingos Martins. Não precisa de muito para fazer algo digno, de padrão, de qualidade. É bom para a população, é bom para o profissional médico que aqui está trabalhando. É um diferencial para qualquer outra unidade de saúde da região serrana, saio daqui com a melhor impressão de que fazer saúde não é tão complicado, é competência”, afirmou.

Próximo à rodoviária de Campinho, o novo espaço possui sete consultórios médicos, três salas para procedimentos, uma sala para antropometria, uma sala para vacinação, uma sala para enfermagem, um auditório e sete banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiências. O centro de saúde está localizado em andar térreo, com rampa de acesso e espaço exclusivo para embarque e desembarque de pacientes.

Mais ambulâncias

Durante a inauguração, foi anunciada a aquisição de novas ambulâncias para o município. Serão veículos para atendimento aos distritos de Paraju, Melgaço e Aracê e para a comunidade de Tijuco Preto.

Uma nova ambulância também será entregue ao Hospital de Domingos Martins pelo Governo do Estado. Assim, a ambulância que atualmente está cedida pelo município para a entidade voltará a atender a Secretaria de Saúde. 

Pontos moeda