Geral

Em ação, Prefeitura de SP pede à Justiça desbloqueio de vias

Redação Folha Vitória

Citando riscos que iriam além da paralisação de ônibus - como a interrupção da circulação de ambulâncias, de caminhões de coleta de lixo, e das vans escolares já nesta sexta-feira, dia 25 -, a Prefeitura de São Paulo ingressou com ação judicial na manhã desta quinta-feira, 24, com pedido de liminar, para garantir o desbloqueio dos centros de distribuição de óleo diesel que atendem aos serviços públicos da cidade.

A ação cita duas entidades sindicais, o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo, que representa os caminhoneiros, e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo e Região (Setcesp), representante dos empresários de logística.

A petição da Prefeitura lista uma série de serviços em risco de interrupção iminente nesta sexta-feira, como as viaturas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vans para transporte de pessoas com deficiência (Atende) e caminhões usados na limpeza de ruas. A administração municipal pede pena de multa de R$ 1 milhão por dia às entidades caso a decisão não seja comprida.

No texto, o procurador do município, William Calado, solicita que a Justiça determine uso de força policial para garantir a liberação de vias, se for necessário. O pedido de liminar deve ser analisado pela Vara da Fazenda Pública.

Pontos moeda