Geral

Equipes iniciam obra em muro na Alziro Viana

Seguem ali os serviços para retirada do concreto e da terra para dar lugar à base do muro

Atualmente interditada, a escadaria da rua Alziro Viana começou a receber obra, com recursos próprios da prefeitura de Cachoeiro. As equipes atuam desde o último dia 14 no local, no bairro Aquidaban, e a primeira etapa vai erguer o muro de contenção.

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Obras (Semo) busca os recursos junto à Caixa Econômica Federal para as etapas seguintes, de rede de drenagem, reconstrução da escadaria e nova iluminação.

A escada fica próxima à ponte de pedestres que liga a rua Samuel Levy, no Aquidaban, à avenida Beira Rio. Durante esta semana seguem ali os serviços para retirada do concreto e da terra para dar lugar à base do muro.

“O prefeito Victor Coelho determinou que fizéssemos o muro que vai ajudar, também, a conter os dois prédios laterais enquanto tramita o processo junto à Caixa. O objetivo é minimizar graves riscos para a área”, explica o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago.

A Alziro Viana é importante via para ligar a margem do rio Itapemirim à parte alta do bairro, onde estão tradicionais escolas, a área conhecida como Praça da Bandeira e acessos a Vargem Alta, por exemplo. A escadaria liga o trecho ao encontro de duas ruas paralelas à Alziro Viana: Tupinambás e Vicente Campos. A interdição ocorreu após fortes chuvas na região, em 2016.

Pontos moeda