Geral

Festival da Cultura Alemã no Shopping Vitória

A entrada para o evento que acontece neste fim de semana é gratuita

No próximo sábado (19), o Shopping Vitória vai sediar o Festival da Cultura Alemã, a partir das 10h, com muita música, dança e venda de produtos típicos. O evento vai acontecer na Praça de Alimentação e contar com os talentos locais da Banda Frölisch, de Domingos Martins, e do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Pilger Der Hoffnung, da Grande Vitória.

Outra atração confirmada é a instalação de ilustrações dos bonecos Fritz e Frida – símbolos da Oktoberfest – que vão contar com uma estrutura moderna para receber os visitantes que queiram tirar fotos com eles. As atrações se apresentarão das 11h às 20 horas. Vale lembrar que os visitantes ainda terão acesso a comidas tradicionais da cultura alemã: biscoitos, geleias, bombons tradicionais e produtos artesanais que serão vendidos durante as apresentações.

A intenção do evento é promover a valorização e resgate da cultura alemã que ainda hoje se mantém viva nas regiões serranas do Espírito Santo, com os descendestes de imigrantes europeus.

A entrada do evento é gratuita, mas quem quiser colaborar pode doar materiais de limpeza ou itens descartáveis, que serão doados para a Associação Albergue Martim Lutero. As doações devem ser entregues no SAC do Shopping Vitória. 

Pontos moeda