Geral

Inscrições abertas para a 15ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

O número de representantes é distribuído por estado, de maneira proporcional, como nas eleições oficiais e as atividades acontecerão em Brasília, com todas as despesas pagas pelo programa

Está chegando mais uma edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), uma iniciativa que tem como objetivo oferecer a vivência do processo democrático aos jovens de escolas públicas e particulares, por meio de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. O evento será realizado entre os dias 1º e 5 de outubro.

Para participar, o estudante interessado precisa estar regulamente matriculado nos 2º e 3º anos do Ensino Médio ou 2º, 3º e 4º anos do Ensino Técnico de escolas públicas ou privadas, de qualquer parte do Brasil e ter entre 16 e 22 anos. Ao todo, serão 78 selecionados.

Cada participante deve elaborar um projeto de lei com o tema livre, mas que proponha mudanças para melhorar a realidade do país em âmbito nacional. O PJB receberá a proposta e a ficha de inscrição na Secretaria de Educação do Estado, no qual o aluno reside, até o dia 28 de maio.

Inscreva-se aqui

Mais informações aqui.

Pontos moeda