Geral

Marechal Floriano terá passeata contra abuso e exploração infantil

Prefeitura e moradores da região convidam pessoas interessadas em mostrar seu apoio a causa

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promove uma caminhada em apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A passeata sairá da Associação Pestalozzi às 8h e segue até a Praça José Henrique Pereira, no centro de Marechal Floriano.

Durante o mês de maio, acontecem centenas de ações de campanhas voltadas ao tema de abuso e exploração sexual em todo Brasil. No Espírito Santo, a data passou a ser uma lembrança da importância de estar atento aos sinais de violência infantil e na busca por mais proteção a nossas crianças.

Araceli presente

O dia 18 de maio foi escolhido como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. A menina de apenas oito anos de idade teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Pontos moeda