Geral

Obra na BR-262 promete melhorias e geração de empregos

O canteiro de obras vai receber a usina de produção de asfalto a quente, solos e britagem, manutenção mecânica, lavagem de veículos, abastecimento e central de concreto.

A obra de duplicação da BR-262, prevista em 2006, finalmente terá início nos próximos dias, após liberação de licença de operação do canteiro de obras pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema), com o objetivo de melhorar as estradas de uma das principais rodovias do Espírito Santo e otimizar o tráfego.

Para o governador do Estado, Paulo Hartung, o processo de duplicação é a superação de um grande desafio. “Essa é uma importante rodovia federal em nosso Estado, mas como eu tenho falado com Halpher Luiggi (presidente do DNIT), a BR-262 precisa de mais manutenção permanente. Mas, de qualquer forma, começar o processo de duplicação é superar um desafio enorme”, afirmou.

O processo terá duas fases, a primeira na altura do trevo de Paraju até Marechal Floriano, em um trecho de 7,5 quilômetros. Já a seguinte será no trecho de 55 quilômetros, entre o Km 16, em Viana, até o Km 71 que fica em Domingos Martins, nas proximidades do ponto turístico Casa da Bica.

OPORTUNIDADES

A nova obra de duplicação não só chegou com a promessa de melhorias na BR-262 como também está gerando empregos temporários. As entregas dos currículos podem ser feitas no canteiro de obras, no trevo de Paraju, na BR-262. 

Pontos moeda