Geral

Palestinos são mortos em protestos na faixa de Gaza

Entre as vítimas estaria o jovem Hamdan Qudeih, 21 anos, que foi morto a tiros, e outras centenas de palestinos feridos, de acordo com a agência de notícias ANSA.

Pelo menos 37 palestinos foram mortos em protestos na faixa de Gaza nesta segunda-feira (14), horas antes da inauguração da nova embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém. O número foi confirmado pelo Ministério da Saúde de Gaza, segundo a rede de notícias CNN.

Entre as vítimas estaria o jovem Hamdan Qudeih, 21 anos, que foi morto a tiros, e mais de mil palestinos feridos.

Os conflitos entre os manifestantes e o Exército de Israel tiveram início na Cisjordânia, principalmente em Belém e Hebron, mas foram registrados em outros locais também, como Kalandia, ao norte de Jerusalém. O exército fortaleceu sua presença ao longo da fronteira com mais dois batalhões.

A decisão do presidente Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel rompeu com décadas de neutralidade dos Estados Unidos sobre a questão e gerou a onda de protestos.

No domingo (13) à noite, o premiê israelense Benjamin Netanyahu recebeu toda a delegação dos Estados Unidos enviada pelo chefe da Casa Branca e definiu o momento como "histórico e corajoso".

Pontos moeda