Geral

Pedagoga é inspiração para mais de 300 crianças em escola de Marechal Floriano

Pedagoga é inspiração para crianças de escola de Marechal Floriano

O próximo domingo (13) é dia de juntar a família e comemorar uma das datas mais queridas do ano: Dia das Mães. A celebração ajuda a refletir sobre a importância dessas mulheres, exemplo de garra, força e trabalho. Hoje, você vai conhecer a história de Andrezza Mill Borgo e seus 301 filhos.

Estímulo ao esporte

Ser mãe vai muito além de gerar uma criança no ventre, mãe também pode ser aquela que cuida, ajuda, incentiva e faz a diferença na vida de outras pessoas. A Andrezza, 39, tem apenas um filho biológico, o Vinicius, 14, mas também é conhecida como “mãezona” de cerca de 300 crianças. Esses “filhos emprestados” de Andrezza, são os alunos da escola municipal Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal, em Marechal Floriano, onde ela é pedagoga do turno matutino e professora do 5º ano no turno vespertino.

Sempre ativa e presente nas atividades da escola, ela acabou se tornando grande exemplo para seus alunos por participar de competições de natação. “Eles perguntam muito sobre os desafios de competir na minha idade e falo como na minha categoria tem gente até com 90 anos”, conta.

A pedagoga é campeã brasileira de natação máster e recordista Sul-Americana com a equipe do Espírito Santo, entre 2013 e 2014, com isso, incentiva a prática de esportes e encanta todas as crianças com suas histórias de vitórias e superações. A relação de admiração, gerou uma relação próxima com seus alunos que conversam, pedem conselhos e convivem com Andrezza como família. 

Pontos moeda