Geral

Prefeitura recupera muro e calçadão da Praia Central em Anchieta

Os trabalhos, feitos por homens e máquinas da própria secretaria, consistem na recuperação de cerca de 100 metros do muro.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
As obras devem terminar em breve. 

Após a força do mar começar a corroer o local, a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou uma intervenção para recuperação do muro e calçadão de parte da orla da Praia Central, na Vila Samarco. De acordo com um dos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, Sérgio de Castro, será feito no local um reforço estrutural na base do muro com tamponamento das fendas deixadas pela erosão provocada pelo avanço do mar.

De acordo com o secretário da pasta, Flávio Sant’Anna, as obras devem ser finalizadas em breve. “Depois de realizarmos esse reforço estrutural no muro, iremos fazer o recapeamento do calçadão, mas antes precisamos certificar que a maré irá recuar, a fim de não prejudicar o serviço”, explicou.

Ponta dos Castelhanos

A construção do muro de contenção na Ponta dos Castelhanos, em Anchieta, está nos planos da prefeitura. Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, pelo custo da obra ser muito elevado, a prefeitura se juntou ao Governo do Estado, que se comprometeu a ajudar na execução da obra.

O secretário Flávio afirmou que o processo está em fase final de apreciação pelo Governo do Estado. “O projeto foi feito e está em análise para depois acontecer à licitação da obra. Concluída a análise e a licitação, os recursos serão creditados na conta da prefeitura para o início das obras”, explicou.

A prefeitura acredita que na próxima semana seja assinado o convênio entre o município e o Estado para que a administração possa receber o recurso e em seguida licitar e realizar da obra.

Pontos moeda