Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Prefeituras de Anchieta e Alfredo Chaves temem a falta de combustíveis e suspendem serviços

A coleta convencional de lixo em Anchieta já foi suspensa, enquanto os veículos da frota municipal de Alfredo Chaves estão parados.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Em Anchieta, foi suspenso o serviço de coleta convencional de lixo.

Em nota, a Prefeitura de Anchieta informou a suspensão do serviço de coleta convencional de lixo com a justificativa da impossibilidade de levar o material recolhido ao destino final, devido à falta de combustível para abastecer os caminhões que realizam o serviço na cidade, e pede que os moradores não coloquem o lixo para coleta. Segundo o município, por enquanto, a coleta seletiva continua normalmente e solicita que a população continue fazendo a separação.

“A Prefeitura Municipal de Anchieta informa que, em virtude da paralisação dos caminhoneiros, as empresas de recolhimento de lixo estão impossibilitadas de dar destinação final ao lixo recolhido. Assim, informamos que o recolhimento será temporariamente, suspenso, a princípio, nesta quinta-feira, podendo se estender ou não. Pedimos que evitem colocar o lixo para fora nesta quinta-feira”

Já em Alfredo Chaves, a prefeitura informou que toda frota ficará parada até segunda ordem. As exceções são para as ambulâncias e os caminhões de coleta de lixo. O município informou que serviços urgentes de saúde, que necessitarem de transporte, serão realizados. O transporte escolar continua normalmente, enquanto a empresa terceirizada puder manter o abastecimento dos veículos.

Pontos moeda