Geral

Recuperação de estradas rurais avança em Cachoeiro

As intervenções em cada uma das vias duram em média três semanas para a conclusão

A prefeitura de Cachoeiro por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) está realizando obras de recuperação de estradas rurais do município. Cerca de 10 quilômetros de vias receberam os trabalhos das equipes da secretaria nas últimas semanas.

As obras já foram concluídas na comunidade de Monte Alegre e estão próximas da conclusão na localidade de Santa Teresa. Os trabalhos se concentraram em reabrir os locais sobre os quais o mato avançou, além de patrolamento e ensaibramento. Também foi construída uma rede de manilhas na estrada de Bom Jardim, em Soturno, e uma ponte na comunidade de São Bento.

Atualmente, as atividades se concentram no distrito de Pacotuba, onde é feita reabertura, patrolamento e ensaibramento da estrada que liga as comunidades de Banca de Areia e Mangueira, e também na estrada do distrito de São Vicente que dá acesso à localidade de Prosperidade, em Vargem Alta (a via recebe implantação de caixas secas para escoamento de água da chuva e outras intervenções de recuperação).

As intervenções em cada uma das vias duram em média três semanas para a conclusão. “São trabalhos com certo grau de complexidade, mas que conforme o nosso cronograma, estamos realizando para o benefício das comunidades e da produção rural do nosso município”, comenta o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

O prefeito Victor Coelho monitorou os trabalhos em algumas localidades no último fim de semana. “Estamos entregando mais alguns quilômetros de estradas rurais para a população do interior, e que deverão se manter bem cuidadas mesmo nos períodos de chuva”, afirma o prefeito.

Pontos moeda