Morte irmãos carbonizados

Geral

Resultado de DNA dos irmãos carbonizados em Linhares deve sair esta semana

O prazo mínimo para o resultado é de 15 dias e vence nesta terça-feira (8)

O resultado do exame de DNA feito nos irmãos Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauan Sales Burkovsky, de 6 anos, mortos em um incêndio no município de Linhares, deve sair ainda nesta semana. O prazo mínimo é de 15 dias e vence nesta terça-feira (8). Só a partir do resultado que os corpos serão liberados para o sepultamento.

As crianças morreram na madrugada do último dia 21, dentro da casa onde eles moravam. Eles estavam no quarto onde dormiam quando um incêndio foi registrado. Os meninos foram carbonizados e os corpos levados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O exame de DNA era a única forma de identificá-los.

Uma semana após a morte deles, o pai de Joaquim e padrasto de Kauan, Georgeval Alves, conhecido como pastor George, acabou sendo preso. A polícia informou que a prisão aconteceu por ele estar atrapalhando as investigações. Além disso, várias perícias foram realizadas na casa onde o incêndio foi registrado.

Na última quinta-feira (3), a mãe das crianças prestou depoimento na 16ª Delegacia Regional de Linhares. Por volta de 11h40, ela deixou a delegacia em uma viatura descaracterizada, sem falar com a imprensa.

Grupo de advogados vai defender pastor

Um grupo de cinco advogados de Minas Gerais e do Espírito Santo se voluntariou para defender o pastor George Alves, de 36 anos. Ele está preso no Complexo Penitenciário de Viana desde o último dia 28. Um dos advogados responsáveis pela defesa é Rodrigo Duarte, que também é pastor e vice-presidente da Igreja Batista Ministério Vida e Paz, onde George ministra cultos. 

Pontos moeda