Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Sindirodoviários não descarta paralisação total de circulação de ônibus

Segundo o sindicato, apenas 40% da frota vai circular nesta sexta-feira (24) e no sábado, o número será ainda menor

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória

Após confirmar apoio dos rodoviários ao movimento dos caminhoneiros, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Espírito Santo (Sindirodoviários), Edson Bastos, não descarta uma paralisação total na circulação de ônibus no próximo domingo (27).

Segundo Bastos, apenas 40% da frota vai circular nesta sexta-feira (25). No sábado (26), ele afirmou que o número será ainda menor, mas não confirmou a percentagem de circulação de ônibus.

"A redução da frota de ônibus é em virtude da quantidade de combustíveis, já que os postos não terão condição de abastecer toda a frota. Em virtude disso, trabalharemos para garantir, que até o fim do movimento, tenha pelo menos um pouco da frota circulando, para isso reduziremos gradativamente, podendo parar tudo no domingo", revela o presidente do Sindirodoviários.

A decisão de apoio surgiu após reunião interna na sede do sindicato, realizada na tarde desta quinta-feira, com o intuito de avaliar a possibilidade de apoio à paralisação dos caminhoneiros. 

"Apoiamos o movimento porque o Brasil precisa entender que essa é a categoria mais importante, pois movimenta toda a economia. Porém, não somos favoráveis à paralisação de cargas perecíveis, como medicamentos e etc. Mas além disso, há o fato dos pedágios, que os caminhoneiros reclamam muito dos valores cobrados. Por isso, apoiamos", explica Bastos.

Apesar da declaração do presidente do Sindirodoviários, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informaram, por meio de nota, que o Sistema Transcol vai operar com 100% da frota nesta sexta-feira (25).

Com informações da repórter Andreia Soares, da TV Vitória.

Pontos moeda