Geral

Vitória registra mais um recorde de frio nesta madrugada

O recorde anterior havia sido celebrado nesta quinta-feira (10).

A previsão é de sol em todo o Espírito Santo para esta sexta-feira (11). | Foto: Talita Carvalho

A madrugada desta sexta-feira (11) foi a mais fria de 2018 em Vitória. De acordo com informações do Climatempo, a capital registrou a temperatura de 17,5º C.

O recorde anterior havia sido celebrado nesta quinta-feira (10), quando os termômetros marcaram 17,6ºC, diferença de 0,1ºC para o registrado nesta sexta-feira. 

O resfriamento, de acordo com o Climatempo, é explicado pela presença de ar polar na costa da Região Sudeste, mas principalmente pelo efeito de subsidência provocado pela pouca quantidade de nebulosidade no período noturno. A falta de nuvens permite que a atmosfera perca calor de forma mais eficiente. 

Assim, as noites sem ou com pouca nebulosidade são mais frescas, com temperatura menor do que uma noite com muitas nuvens. A camada de nuvens retém o calor e impede o resfriamento acentuado durante a noite. As noites sem nuvens são mais frescas em qualquer estação do ano.

Leia também:
>> Novo recorde! Vitória registra madrugada mais fria do ano

Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta sexta-feira, há predomínio de sol em todo o Espírito Santo. Não há previsão de chuva e as temperaturas voltam a aumentar.

Na Grande Vitória, sol durante todo o dia, sem previsão de chuva. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C. Vitória: mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Sul, sol, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Serrana, sol, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Norte, sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 30 °C. 

Na Região Noroeste, sol e poucas nuvens, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 30 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 15 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Nordeste, sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C.

Pontos moeda