Geral

Vitória tem dois casos suspeitos de morte por gripe H1N1

Os resultados dos exames que vão comprovar as causas das mortes devem sair entre 15 e 30 dias.

Vitória tem dois casos suspeitos de morte por gripe H1N1 sob investigação. Na última semana, dois moradores, de 54 e 66 anos, morreram com suspeita da doença. A informação foi confirmada pela Prefeitura da capital na manhã desta terça-feira (8). Ainda segundo o órgão, os resultados dos exames que vão comprovar as causas das mortes devem sair entre 15 e 30 dias.

"A princípio, são apenas casos suspeitos, devido aos sintomas apresentados", disse a gerente de Vigilância em Saúde da capital, Arlete Frank Dutra.

Neste ano, até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou um total de 18 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Espírito Santo, sendo 12 casos por Influenza A H3N2, quatro casos por Influenza A H1N1 e dois casos por Influenza B. Deste total, um caso evolui para óbito por Influenza B.

Prevenção

- Lavar sempre as mãos com água e sabão;

- Evitar colocar as mãos no rosto, em especial na boca e no nariz;

- Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço de papel.

Campanha de vacinação 

A campanha nacional de imunização contra a gripe teve início no dia 23 de abril e se encerra no dia 1º de junho. Na capital, foram aplicadas 27 mil vacinas contra a gripe. Para agendar a vacina, basta acessar ao sistema da prefeitura, no site


Pontos moeda