Geral

Vitória tem quase o triplo do esperado de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil informa ainda que está em alerta para atender a qualquer demanda da população pelo telefone de plantão 24 horas: 98818-4432

                Nas últimas 24 horas, a capital registrou 40 milímetros de chuva. Foto: Diego Alves

A Defesa Civil de Vitória informa que nas últimas 24 horas a capital registrou 40 milímetros de chuva, quase o triplo do esperado para o período. De acordo com institutos de meteorologia, o previsto para o período era de 15 milímetros.

Apesar do grande volume de chuva, poucos pontos de alagamento foram registrados na Capital. Por volta das 14 horas, quando a chuva estava mais intensa, todas as redes de drenagem do município e as seis estações de bombeamento estavam funcionando normalmente, segundo a Prefeitura de Vitória. 

> Ruas e avenidas da Grande Vitória ficaram alagadas

As estações de bombeamento funcionam 24 horas por dia e são acionadas automaticamente para escoar a água para o mar. São elas: Estação de Bombeamento Doutor Antônio Ferreira da Silva, em Santa Luiza; Estação Praia do Canto; Estação Bento Ferreira; Estação Santa Lúcia; Estação Viaduto da Ufes; e Reservatório do Horto de Maruípe.

A Defesa Civil informa ainda que está em alerta para atender a qualquer demanda da população pelo telefone de plantão 24 horas: 98818-4432.

Limpeza

Para garantir o escoamento das águas das chuvas nas galerias pluviais e evitar alagamentos nas vias, a Central de Serviços realiza a limpeza diária dos bueiros em todas as regiões da cidade. No entanto, as equipes sempre encontram diversos resíduos descartados irregularmente por parte dos moradores, como garrafas pet, materiais de construção, sacolas plásticas e folhas.

Pontos moeda