Geral

Alunos da rede pública protestam contra o bullying nas escolas

A instituição é referência no combate a violência

Foto: Divulgação / Governo do ES

Alunos da Escola Eliseu Lofêgo, de Cachoeiro de Itapemirim, se reuniram na última semana para realizarem uma passeata contra a prática do bullying dentro das escolas da cidade. A instituição é referência no combate a violência. 

De acordo com a diretora Michelle Fonseca, o bullying precisa ser combatido e inserido nas atividades escolares. "É necessário pensar em formas de combater essa prática, já que está ligada à violência impregnada no país desde muitas décadas atrás”, afirmou. 

Durante a passeata, os alunos tocaram instrumentos e utilizaram apitos para chamar atenção da população local sobre o tema. "Foi uma forma de conscientização e mobilização da comunidade para mostrar aos alunos e para a comunidade que bullying não é brincadeira", contou Michelle.

O que é bullying? 

O bullying é um acontecimento que se trata de agressões repetitivas contra uma ou mais pessoas e que tem o intuito de prejudicar e afetar esses indivíduos de maneira negativa. 

Quem pratica bullying pode responder por crimes como injúria, lesão corporal, condutas de constrangimentos , entre outros, dependendo do tipo e grau de violência que pratica com a vítima. 

Pontos moeda