Geral

Chuva provoca alagamentos na Grande Vitória; ventos podem chegar a 70km/h

De acordo com o Incaper, o tempo continua instável no sábado (18) e o sol só deve aparecer, ainda entre risco de chuva, no domingo (19)

Foto: Leitor/whatsapp

Nesta sexta-feira (17), a chuva se intensificou e o tempo permanece gelado, com ventos de origem polar. Esses fortes ventos frios levaram a região da Grande Vitória a ter a tarde mais fria do ano na quinta-feira (16). 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou a temperatura máxima em Vitória de 25,7°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima em 2019 era de 26,4°C em 22 de março.

Segundo as informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), em toda extensão do litoral do Espírito Santo há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso. A orientação é que a população fique atenta a previsão do tempo e tenha precaução para evitar acidentes.

Nas últimas 24h o município da Serra foi o que mais teve acumulados de chuva, chegando a 74mm, seguido por Cariacica, 32.66mm e Guarapari com 28.76mm. Vitória registrou 23.63mm e Vila Velha 21.06mm. 

De acordo com o Incaper, o tempo continua instável no sábado (18) e o sol só deve aparecer, ainda entre risco de chuva, no domingo (19). A previsão é de que a chuva pode acontecer em qualquer hora do dia. 

Confira os registros da chuva pela Grande Vitória: 

Leitor/whatsapp

Flexal, Cariacica

Leitor/whatsapp

Chuva Jardim da Serra, Serra

Leitor/whatsapp

Porto de Santana, Cariacica

Valentina Menezes/ Folha Vitória

Chuva Vitória


Pontos moeda