Geral

Chuva no ES: ônibus do Transcol voltam a operar normalmente

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo, todos os terminais do sistema estão operando com normalidade

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Os ônibus do sistema Transcol voltaram a operar normalmente na manhã deste domingo (19). No sábado (18), os terminais Vila Velha e São Torquato ficaram fora de operação por causa de alagamentos ocasionados pelas chuvas que atingiram a Grande Vitória.

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), todos os terminais do sistema estão operando dentro da normalidade. A Ceturb disse ainda que há pontos de alagamento na Região da Grande Vitória, o que ocasiona dificuldade de trânsito para algumas linhas, como é o caso das que atendem os bairros Cobilândia, Jardim Marilândia, Rio Marinho, Alvorada, Nova América, e Cobi, onde ocorreu a queda de uma árvore.

A Ceturb informou que em Viana também ainda há pontos de alagamento e lama, o que dificulta a passagem dos veículos. "Ainda há restrições, desvios e atrasos, mas a situação está voltando ao normal aos poucos, conforme a água vai baixando", afirma a companhia.

Atrasos no sábado

De acordo com a Ceturb, vários pontos de alagamento nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra impediram o tráfego de veículos acarretando atrasos em diversas linhas durante o sábado. Os municípios mais afetados foram Cariacica e Vila Velha. Todas as linhas troncais tiveram dificuldades para operar.

Ônibus de Vitória

A operação dos ônibus das linhas municipais de Vitória se normalizou ainda no início da tarde de sábado. De acordo com o Sindicatos das Empresas de Transporte de Passageiros do estado (SETPES), algumas linhas foram afetadas pela manhã por conta das chuvas.


Pontos moeda