Geral

Saiba como mandar seu nome em uma viagem espacial para Marte

A sonda InSight chegou em solo marciano em novembro de 2018 levando mais de 2 milhões de nomes aqui da Terra

Foto: Divulgação

A Nasa enviará para Marte uma nova sonda exploradora em julho de 2020 e criou uma campanha de engajamento de público para que qualquer pessoa possa fazer parte da exploração do espaço. O equipamento cruzará o espaço até planeta vermelho carregando milhões de nomes em um chip.

O Laboratório de Microdispositivos do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL) em Pasadena, na Califórnia, usará um feixe de elétrons para estampar os nomes em um chip de silício com letras menores que um milésimo da largura de um cabelo humano.

Quem tiver interesse em mandar um nome para além da atmosfera, tem o prazo até 30 de setembro deste ano, basta preencher um cadastro na página da Nasa. O registro é de graça e cada "passageiro" recebe uma espécie de cartão de embarque que informa o dia do lançamento, o local e o modelo do foguete que será lançado.

Essa não é a primeira vez que a Nasa envia nomes para o espaço. A sonda InSight chegou em solo marciano em novembro de 2018 levando mais de 2 milhões de nomes aqui da Terra.  

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda