Geral

"Só não perdi a vida porque Deus é maravilhoso", diz mulher que teve casa invadida por enchente

O desespero ao ver quase tudo perdido após ter a casa invadida por enchente levou uma mulher e seus familiares a realizar um protesto

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

A chuva que atingiu a Grande Vitória neste sábado (18) causou diversos transtornos aos moradores. Houve registro de deslizamentos de terra, famílias desalojadas e casas invadidas pelas enchentes.

No bairro Itanguá, em Cariacica, o desespero ao ver quase tudo perdido após ter a casa invadida por enchente levou uma mulher e seus familiares a realizar um protesto durante a noite de sábado. "Eu perdi tudo. Só não perdi a vida porque Deus é maravilhoso", desabafou a mulher.

Irritados, os moradores bloquearam a rua Clarício Alves Ribeiro com geladeira, televisão e outros bens perdidos após a invasão da água. A Polícia Militar foi acionada, mas não há informações se houve detidos.

Barranco cede e atinge casa

Na mesma rua, um barranco cedeu durante a chuva e uma casa acabou sendo atingida. Apesar do susto e do prejuízo, ninguém se feriu.

Os moradores contaram que já tinham chamado a Defesa Civil Municipal, que esteve no local no dia 15 de abril deste ano. Na época, foi feita uma notificação dizendo que a situação era crítica e perigosa. No documento, que foi entregue à família, ainda consta que a árvore precisava ser cortada com urgência. Mas, nada foi feito, segundo uma moradora.

Por meio de nota, a Defesa Civil informou que atendeu ao chamado e a Secretaria Municipal de Serviços desobstruiu o acesso à residência, recolhendo lama e entulho. Segundo a Defesa Civil, também foi comunicado ao Corpo de Bombeiros que assumisse o corte de uma árvore.

Em relação ao terreno que deslizou, o órgão informou que a área receberá a proteção de geomanta. O processo está em licitação e, após escolha da empresa vencedora, será feita a intervenção com previsão de conclusão das obras até o final do segundo semestre de 2019.


Pontos moeda