Geral

Vítimas das chuvas terão mais opções para registrar ocorrência na Ouvidoria de Vila Velha

Além da opção por telefone da Ouvidoria (162), a vítima poderá acessar o portal da ouvidoria e realizar o registro do pedido

Foto: Hamilton Garcia

As vítimas das fortes chuvas que atingiram a maior parte do Espírito Santo no último fim de semana, poderão ter acesso ao Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) de duas maneiras. De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, além do telefone 162 da Ouvidoria Municipal que funciona 24 horas de domingo a domingo, a prefeitura está disponibilizando o serviço online pelo portal e pela unidade móvel.

Segundo a prefeitura do município, uma nova opção para solicitar o serviço, tem como proposito, ajudar e agilizar a solicitação do beneficio. Além da opção por telefone da Ouvidoria (162), a vítima poderá acessar o portal: www.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria/ e realizar o registro. O cidadão também terá à disposição, uma unidade móvel da Ouvidoria Itinerante que está estacionada em frente da sede da Prefeitura, avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica, funcionando de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas.

De acordo com o Ouvidor Geral, Alexandre Salgado, as equipes foram reforçadas para atender o número de demandas da população. “Vamos trabalhar no feriado com as três opções para o cidadão registrar. Telefone, online e unidade móvel que, no dia 23 de maio, estará atendendo na Praça Duque de Caxias, Centro”, concluiu.

Moradores de bairros que fazem divisa com os municípios de Cariacica e Vitória estão sendo orientados a registrar suas demandas pelo portal. “Temos um problema na linha 162. O morador destes bairros, ao ligar para registrar sua demanda, acaba caindo no município ao lado. Já encaminhamos um oficio para operadora de telefonia para solucionar este conflito”, explicou o ouvidor.

Salgado destaca que é muito importante o morador registrar sua ocorrência, número da residência e nome do bairro para que não haja dúvida e ele possa sacar o FGTS.

* Com informações de Paulo Borges Filho.                    

Pontos moeda