Geral

Zoonoses coloca 27 cachorros para a adoção a partir desta semana

Todos bichinhos já passaram por avaliação veterinária, recebendo os medicamentos e vacinação necessários e estão à espera de um novo lar

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

A partir desta semana, dezoito cães adultos e nove filhotes ficarão disponíveis para adoção na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim. 

Os interessados em realizar adoções devem atender alguns requisitos, como ser maior de idade, além de apresentar um comprovante de residência, carteira de identidade e CPF, documentos necessários para o registro do termo de responsabilidade sobre o bichinho.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), local onde ficarão os animais para adoção, funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h. 

Adoção Consciente 

A maioria dos animais foi resgatada de situação de abandono e maus-tratos. O gerente da UVZ, Fábio Gava, ressalta que, apesar de a adoção ser uma boa alternativa para quem deseja ter um bichinho de estimação, a decisão precisa ser bem pensada. 

“Os cães têm uma expectativa média de vida entre 10 e 14 anos e requerem cuidados. A pessoa tem que se comprometer com a guarda responsável do animal. Tem que tratar bem, vacinar, dar remédios para verme e carinho. Se for viajar, tem que ter com quem deixar ou levar consigo”, reforça.

Pontos moeda