Geral

Fiscalização fecha 40 estabelecimentos funcionando de forma irregular em Cariacica

Ação foi feita na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Cariacica

Uma fiscalização em Cariacica fechou quarenta estabelecimentos comerciais na manhã deste sábado (30). A ação foi feita na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. O objetivo é fazer cumprir o decreto estadual que prevê o funcionamento do comércio em dias alternados e fechados aos finais de semana.

Vendedores ambulantes também foram retirados da principal avenida comercial da cidade. A ação foi feita pela prefeitura da cidade e o Governo do Estado, por meio da equipe de Fiscalização Integrada do município em conjunto com a Polícia Militar.

Nenhum estabelecimento foi multado, somente notificado. Assim que a fiscalização e a PM entrava na loja, o comerciante era comunicado que estava infringindo o decreto e logo era convencido a fechar o estabelecimento.

Aos fins de semana apenas os comércios essenciais podem funcionar. É o caso de farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e de água, supermercados, padarias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, lojas de conveniências, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares.

De acordo com a prefeitura de Cariacica, do início da pandemia de coronavírus até o momento, foram fiscalizados, aproximadamente, 5 mil comércios. O valor da multa para comércios que descumprem o decreto estadual é R$ 1.748,06.

Pontos moeda