CORONAVÍRUS

Geral

Governo lança painel que mostra índice de isolamento social no Estado e nos municípios capixabas

O índice é obtido a partir de uma parceria entre o Governo do Estado e as empresas de telefonia móvel

Foto: Reprodução TV Vitória

Em pronunciamento via internet na tarde desta quinta-feira (21), o governador Renato Casagrande anunciou a criação de um painel que vai mostrar o índice de isolamento social no Espírito Santo.

Os dados estaduais e municipais  já podem ser acessados no portal: https://coronavirus.es.gov.br/painel-isolamento-social.

O índice é obtido a partir de uma parceria entre o Governo do Estado e as empresas de telefonia móvel, que monitoram diariamente o deslocamento da população em todo o Espírito Santo. 

A porcentagem na tabela indica o número de pessoas que permaneceram em casa durante o dia. O valor divulgado corresponde ao dia anterior ao de exibição.

Foto: Divulgação

Durante a apresentação da ferramenta, o governador ressaltou que o índice serve como uma das bases para a matriz que define o nível de risco para o contágio do coronavírus nas cidades capixabas e, por consequência o funcionamento de comércio e serviços.

"Quanto maior o índice de contágio e o índice de letalidade e quanto menor o isolamento, maior é a possibilidade do município começar a restringir suas atividades econômicas. Todo cidadão tem uma responsabilidade com o isolamento", explicou Casagrande.


Pontos moeda