Geral

Em meio à pandemia, um momento de felicidade: idosa comemora 103 anos em Linhares

E se você acha que para por aí, se engana! Dona Derly disse que já está pensando no próximo aniversário

Foto: Reprodução TV Vitória

Em meio a toda preocupação e sofrimento causados pela pandemia da covid-19, uma família capixaba pôde saborear um momento de felicidade. No último sábado (1º), a aposentada Derly das Neves Costa Lima, moradora de Linhares, no Norte do Espírito Santo, comemorou 103 anos de vida.

Antes da celebração, dona Derly recebeu um primeiro presente importantíssimo: as duas doses da vacina contra a covid-19. Já o segundo foi poder cantar parabéns com pessoas queridas, em segurança.

Dona Derly ganhou uma festa e tanto, e com direito a dois bolos e muita cantoria. Quem não pôde ir se fez presente virtualmente. O importante era celebrar a vida, especialmente em tempos tão difíceis. "Graças a Deus estou muito bem e com meus netos e filhos", disse a aniversariante.  

Sayonara Cardeal, neta de Derly, contou que a comemoração teve um momento especial. "Foi tudo muito lindo e bem organizado. Teve a missa, que foi uma das coisas que ela mais pediu, e depois um jantar só para a família, e preservando a todos!". 

Dona Derly tem sete filhos, 24 netos, 27 bisnetos e dois tataranetos. Quase todo mundo pôde participar da festa, no interior de Linhares, mas havia uma grande preocupação em preservar a saúde da aposentada e dos convidados.

"Conseguimos fazer seguindo todos os cuidados e mantendo a distância. Ela ficou na área e a gente no quintal. Na igreja teve o distanciamento, álcool e as máscaras e conseguimos fazer seguindo todos os cuidados", disse Rosimária Lima.

E pandemia nenhuma coloca freio na Dona Derly, que já está pensando no próximo aniversário. "Se Deus me der vida e saúde, o próximo vai ter uma festa linda".

Com informações do repórter Álvaro Zanotti, da TV Vitória/ RecordTV

Pontos moeda