Geral

Helicóptero e embarcações buscam seis pescadores desaparecidos em Vila Velha

Embarcação ficou à deriva em alto mar na quinta-feira (13), a cerca de 18 quilômetros da Praia de Itapoã, em Vila Velha

Foto: Reprodução/Marinha do Brasil
Navio-patrulha Macaé ajuda nas buscas pelo barco desaparecido

Continuam as buscas pelos seis pescadores que desapareceram depois que o barco de pesca ficou à deriva, nesta quinta-feira (13), na costa do Espírito Santo. Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da PM e embarcações da Marinha e da Capitania dos Portos fazem parte da operação. 

De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação, identificada como 'Petrel', teria apresentado problemas técnicos a aproximadamente nove milhas -  equivalente a 18 km -, da praia de Itapõa, em Vila Velha.

Informações da Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa) são de que pouco depois das 10 horas desta quinta-feira (13), o Centro de Controle de Operações do Porto de Vitória interceptou mensagem de uma estação costeira de rádio, de pedido de socorro de um pesqueiro, com seis tripulantes.

Imediatamente, o Centro de Controle Operacional comunicou à Capitania dos Portos, informando que estava entrando muita água na embarcação e a localização exata do barco. Instantes depois a comunicação foi interrompida.

Além de duas embarcações da Capitania dos Portos e do helicóptero do Notaer, os trabalhos contam com o apoio do navio-patrulha Macaé, do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, um aviso foi emitido aos navegantes, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que navegam em áreas próximas.

Pontos moeda