Geral

Vaca é morta em propriedade rural em Domingos Martins e suspeitos levam carne

O agricultor e proprietário do local, Guilherme Velten, estima que o prejuízo chegue a R$ 5 mil

Nadine Silva Alves

Redação Folha Vitória
Foto: Guilherme Velten

Suspeitos agrediram, mataram e levaram a carne de uma vaca que iria parir esta semana em uma propriedade rural, conhecida como Cascata do Galo em Domingos Martins, região Serrana no Espírito Santo

O agricultor e proprietário do local, Guilherme Velten, estima que o prejuízo chegue a R$ 5 mil. Guilherme contou que trabalha na propriedade de segunda a sábado, e, ao chegar na segunda-feira (10), não fez a contagem dos animais pela manhã. Ele acredita que o fato ocorreu na madrugada de domingo (9). 

"Só senti falta dela na parte da tarde de ontem (segunda), mas achei que ela tinha ficado no pasto para parir, já que seria nesta semana". 

Segundo Guilherme, quando saiu para procurar a vaca, encontrou apenas a cabeça do animal no pasto e um bezerro já morto. "Acho que mataram a vaca e quando começaram a cortar os pedaços, viram o bezerro dentro dela". 

Ele disse que na propriedade não há câmeras e que questionou os vizinhos, mas eles relataram que não viram e nem ouviram nada. De acordo com o agricultor, o animal pesava aproximadamente 14 arrobas, o que equivale a aproximadamente 210kg

Guilherme registrou a ocorrência na Polícia Civil do município, mas teme outros prejuízos. "A gente trabalha o ano todo e acontece isso. Fica a preocupação de que eles possam voltar, matar outros animais e levar os maquinários".

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Domingos Martins. Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Pontos moeda