VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Vitória abre vagas para vacinar pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades nesta segunda

O agendamento online será aberto às 16 horas e serão disponibilizadas 3.700 vagas

Foto: Secom/Governo do ES

A Prefeitura de Vitória vai ampliar a vacinação para pessoas com comorbidades com idade entre 40 e 59 anos. Além de pessoas com comorbidades definidas pelo Plano Nacional de Vacinação, serão vacinadas também aquelas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e todas as gestantes e puérperas.

Leia também: Covid-19: prescrições médicas são aceitas como comprovação de comorbidade para hipertensos

Além desse público, poderão realizar o agendamento pessoas com idade entre 18 e 59 anos que tenham Síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental, doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), fibrose cística e obesidade mórbida (Índice de Massa Corpórea (IMC) maior ou igual a 40).

O agendamento online foi aberto nesta segunda-feira (10). Serão disponibilizadas 3.700 vagas, por meio do link ou do aplicativo Vitória Online.

Locais
A vacinação acontecerá nesta terça (11), no Maanaim Vitória (ao lado do Teatro Carmélia), no ginásio da Faculdade Salesiana e na Igreja Batista de Jardim da Penha. Na quarta-feira (12), a aplicação dos imunizantes será no Maanaim Vitória e na Salesiana.

Pontos moeda