Geral

Obra da prefeitura de Barra de São Francisco em calçada vira meme na internet

Moradores tiraram sarro nas redes sociais quando um muro começou a ser erguido em frente às lojas na esquina da principal avenida da cidade

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória


Foto: Reprodução

Antes mesmo de ficar pronta, a obra em uma calçada no Centro de Barra de São Francisco, cidade da Região Noroeste e distante 264 quilômetros de Vitória, está causando polêmica entre os moradores e agitando a internet.  

A intervenção da prefeitura local acabou virando meme quando um muro começou a ser erguido. Até aí, tudo bem. O problema é que a construção fica em frente a um quarteirão comercial, na avenida Jones dos Santos Neves, esquina com a rua Elizeu Divino. Veja alguns dos memes:

Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais

Desde a última segunda-feira (30), volta e meia uma crítica em tom de deboche e zoação tem frequentado as redes sociais. 

Já há quem fale que pra fazer compras em Barra de São Francisco brevemente vai ser preciso uma mão amiga para dar um impulso para pular a muralha se alguém quiser acessar as lojas. 

Os internautas insinuam que outros terão que esticar o pescoço pra conferir o que tem nas vitrines.

Prefeitura de Barra de São Francisco diz que obra é de um espaço ajardinado

Procurada, a Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio de sua assessoria de imprensa, respondeu que a intervenção não irá tapar a visão ou impedir o acesso às lojas.

A estrutura, na verdade, é a mureta de um espaço ajardinado, que contará também com bancos e um canteiro. Faz parte do projeto de uma calçada cidadã.

Segundo a assessoria, a reurbanização vai ser feita num trecho de 260 metros. A nova calçada será ampliada passando a ter 3,7 metros de largura, e vai contar com piso antiderrapante e tátil (para deficientes visuais), além de três rampas de acesso para deficientes físicos. 

Foto: Reprodução/Prefeitura de Barra de São Francisco
Projeção mostra como ficará a nova calçada em Barra de São Francisco

Destacou, ainda, que a ampliação desse trecho vai servir de projeto-piloto para futuras instalações de calçadas e também reformas em avenidas e ruas antigas da cidade. 

LEIA TAMBÉM: > Espelhamento de Mie: fenômeno deixa céu avermelhado e chama a atenção na Grande Vitória


 

Pontos moeda