Geral

RU da Ufes volta a atender nesta segunda após polêmica das marmitas

O restaurante universitário reabre e volta a servir refeições em balcões t´érmicos após vermes terem sido encontrados em marmitas

Foto: Reprodução TV Vitória

Os Restaurantes Universitários (RUs) de Goiabeiras, Maruípe e São Mateus retomam seu funcionamento nesta segunda-feira (23). Segundo a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), as equipes de trabalhadores terceirizados já estão em atividade nos três restaurantes que atendem os estudantes. 

O funcionamento será sempre das 11 horas às 13h30, para o almoço, e das 17h30 às 19 horas, para o jantar.

A Ufes rescindiu o contrato com a última empresa fornecedora de marmitas dos campus de Goiabeiras e de Maruípe. A decisão foi tomada após estudantes relatarem que encontraram larvas em algumas refeições.

Leia também: Vila Velha comemora 487 anos com Desfile Cívico-Militar. Veja imagens

Aqueles que desejam ter acesso às refeições, basta se dirigirem aos RUs. O serviço de agendamento de refeições foi temporariamente suspenso para melhor avaliação dos procedimentos.

“Nós estamos muito felizes em reabrir nossos restaurantes, reativando integralmente um equipamento que tem um papel importante nas políticas de assistência estudantil e de permanência dos estudantes na Universidade”, afirmou o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde.

Os RUs do campus de Alegre e da unidade de Jerônimo Monteiro retomaram o atendimento aos usuários no último dia 9 de maio. 

Balcões t´érmicos

Segundo a Ufes, a distribuição de alimentos voltará a ser realizada em balcões térmicos, e todos os usuários poderão se servir à vontade e uma única vez dos acompanhamentos, guarnições e saladas. 

Já as opções proteica (carne e ovo, por exmeplo), poderá ser escolhida pelo usuário,  mas será servida pelos colaboradores terceirizados.

Para ter acesso ao RU de Goiabeiras, o estudante ou o servidor deverão solicitar o cartão de acesso diretamente no guichê de venda e cadastro, localizado nas instalações do Restaurante, ou de forma remota, com o preenchimento de formulário no site do Restaurante Universitário.

Informações sobre recarga dos cartões, valores, documentação e regras de utilização, entre outras podem ser consultadas na aba Serviços do site https://ru.ufes.br. O cartão só poderá ser utilizado na unidade de Goiabeiras.

Para acesso aos restaurantes dos demais campi, o usuário, além do documento de identificação oficial com foto, deverá comprar tíquetes nos guichês de atendimento ou, no caso dos estudantes assistidos, apresentar declaração de assistência estudantil - disponível para emissão no Portal da Assistência Estudantil.


Pontos moeda