Geral

VÍDEO | Câmeras mostram atropelamento de idosa em faixa de pedestres em Vila Velha

O acidente aconteceu há quase uma semana. Segundo familiares, a vítima segue internada em um hospital da Grande Vitória


Foto: Reprodução

Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que uma idosa, de 82 anos, é atropelada por uma moto, em cima da faixa de pedestres, na Avenida Carlos Lindenberg, no bairro Glória, em Vila Velha. O atropelamento aconteceu na última quinta-feira (19). 

As imagens mostram pessoas atravessando na faixa. Algumas motos param, mas um motociclista não freia e atinge a idosa que estava na faixa de pedestres. A mulher cai no chão e o motociclista segue, vira a esquina e desaparece. Testemunhas param e presta, socorro à mulher. Veja:

 De acordo com a família, a idosa continua internada em um hospital da Grande Vitória. Segundo os familiares, a idosa sofreu fraturas na bacia, na cabeça e no rosto. As lesões provocaram um edema cerebral. 

Uma semana após o acidente, o quadro clínico da aposentada é considerado estável. Nas redes sociais, a neta da aposentada compartilhou a recuperação da avó. Segundo a mulher, ela precisou ficar quatro dias na UTI. 

A família informou que o sangramento na cabeça reduziu, mas a vítima ainda sente dores e tem dificuldades para comer. Além disso, a família disse que registrou um boletim de ocorrência contra o motociclista, que fugiu sem prestar socorro.

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência, na tarde da última quinta-feira (19). No local, os PMs constataram que a vítima já havia sido socorrida por uma ambulância para um hospital do município. A equipe foi ao hospital, porém a vítima não tinha condições de relatar o que tinha acontecido. O condutor não foi encontrado.

A Polícia Civil informou que em acidentes em que não há vítimas fatais e nem detidos em flagrante, e havendo lesão corporal, a legislação exige a manifestação da vítima quanto ao interesse em que a ação penal seja iniciada. 

A PC também orienta a vítima a se dirigir à delegacia do bairro onde mora ou ir diretamente à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) e representar contra o autor, utilizando o boletim do acidente, registrado pelo BPTran, como uma das provas.

*Com informações da TV Vitória/ Record TV




Pontos moeda