Geral

VÍDEO | Fofura! Família de capivaras aparece às margens do Rio Doce, em Colatina

Os animais foram flagrados em um "momento família". A cena, bastante curiosa, chamou a atenção de quem passava na Avenida Beira Rio

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Uma família de capivaras encantou quem passava perto das margens do Rio Doce, na Avenida Beira Rio, em Colatina, nas últimas semanas. À reportagem do Folha Vitória, a moradora Katia Zanetti enviou imagens do momento fofura da família de mamíferos roedores.

Em um dos vídeos, a mamãe capivara aparece amamentando os filhotes. Já em outro momento, o papai se alimenta tranquilamente no local.

Foto: Foto: @Katiazanettizanotelli

Katia ainda relatou que os animais sempre estão na localidade e que, antes, eram apenas o pai e a mãe, mas pelo visto a família cresceu.

O que tornou o momento ainda mais curioso é o fato das capivaras serem animais que possuem hábitos noturnos, e raramente aparecerem durante o dia. 

E, falando sobre a espécie, esses bichinhos são considerados a maior espécie da ordem dos roedores no mundo. Eles podem chegar a medir 1,35 m de comprimento e a pesar 80 kg!

A bicharada por aí...

Na última quarta-feira (11) uma píton de 80 kg foi resgatada na cidade de São Mateus. Já na quinta-feira (12), em Colatina, um tamanduá foi resgatado no alto de um poste no bairro Nossa Senhora Aparecida.

>> VÍDEO | Susto! Píton de 4 metros e 80 kg é encontrada por moradora em casa na cidade de São Mateus

 >> VÍDEO | Tamanduá é resgatado no alto de poste em Colatina

*Texto do estagiário Thiago Soares, com supervisão da editora-adjunta Laís Magesky


Pontos moeda