Geral

Após um mês, 126 propagandas ainda estão irregulares em Vila Velha

Para obter autorização, o interessado em instalar qualquer modalidade de anúncio listada no decreto, deverá preencher o requerimento e entregá-lo à Coordenação de Fiscalização de Posturas

No dia 26 de maio, a prefeitura de Vila Velha mandou retirar 16 peças publicitárias de terrenos localizados na orla de Itaparica Foto: Divulgação

Um mês após a publicação do decreto que regulamenta a veiculação de publicidades nas ruas do município de Vila Velha, 196 anunciantes foram notificados e 70 propagandas irregulares na cidade foram retiradas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do município. 

No dia 26 de maio, a prefeitura de Vila Velha mandou retirar 16 peças publicitárias de terrenos localizados na orla de Itaparica. De acordo com a prefeitura, os anúncios estavam localizados nas zonas de exclusão, onde é proibida a instalação de qualquer tipo de propaganda. 

São consideradas zonas de exclusão as áreas situadas ao norte da Avenida Castelo Branco; o Sítio Histórico da Prainha; monumentos naturais de interesse de preservação e construções identificadas como patrimônio cultural; áreas situadas a 40 metros de pontes, viadutos, túneis e passarelas; áreas de proteção ambiental e/ou de interesse de preservação; vias beira-mar, incluindo as ruas transversais, bem como a primeira quadra frontal ao mar, em toda a extensão da orla.

Para obter autorização, o interessado em instalar qualquer modalidade de anúncio listada no decreto, deverá preencher o requerimento e entregá-lo à Coordenação de Fiscalização de Posturas, que ficará responsável por remeter o documento às secretarias competentes para análise. A autorização terá validade de um ano, podendo ser renovada por igual período.

Pontos moeda