Geral

Cães e gatos à espera de um novo lar na feira de adoção em Jardim Camburi

Os cães adultos Lindinha, Scooby e Julieta estarão à disposição de um novo lar, juntamente com o Billy, um pastor Belga de 6 anos que foi recolhido pelo CVSA por denúncia de maus-tratos

Billy, um pastor Belga de 6 anos, vai estar à disposição para adoção Foto: Divulgação/Prefeitura

Acontecerá neste sábado (27) mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, das 9 às 13 horas. Desta vez, o local será a praça Nilze Mendes Rangel, em Jardim Camburi, perto da faculdade Estácio de Sá. Os interessados em adotar um animalzinho devem ter mais de 18 anos e portar documento de identidade e comprovante de residência.

Os animais disponíveis para a adoção foram recolhidos pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) e são vacinados e vermifugados. Os cães adultos Lindinha, Scooby e Julieta estarão à disposição de um novo lar, juntamente com o Billy, um pastor Belga de 6 anos que foi recolhido pelo CVSA em 2014, por denúncia de maus-tratos.

"Recolhemos o Billy em uma casa em Jardim da Penha, por meio de uma ordem judicial. Chegou ao CVSA acometido por maus-tratos e hoje está um lindo animal de pelos negros", conta a médica veterinária do CVSA Renata Silva.

Guarda responsável

Além de estimular a adoção dos animais, a feira tem o objetivo de promover a guarda responsável e divulgar as ações de prevenção de zoonoses e outros agravos.

Por isso, durante o evento, o CVSA vai realizar a vacinação contra a raiva e orientação para os responsáveis pelos cães e gatos sobre como cuidar melhor do animal, protegendo a saúde da família e da população.

O CVSA recolhe animais de acordo com a legislação vigente, como animais atropelados, por serem animais suspeitos de sintomatologia nervosa; animais em vias públicas doentes em estado de sofrimento (sem supervisão); animais agressivos (animais domiciliados ou soltos na rua que passam a agredir moradores ou outros animais sem motivo aparente); e fêmeas no cio.

Pontos moeda