• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Caixa-preta de avião que caiu em Belo Horizonte é encontrada

Geral

Caixa-preta de avião que caiu em Belo Horizonte é encontrada

Belo Horizonte - Investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) III encontraram, na tarde desta segunda-feira, 8, a caixa-preta do avião modelo King Air que caiu no domingo, 7, sobre uma casa no bairro Minaslândia, na região norte de Belo Horizonte. A informação é da Força Aérea Brasileira (FAB). Três pessoas morreram no acidente: o piloto Emerson Thomazini, o copiloto Carlos Eduardo Abreu e Gustavo de Toledo Guimarães, que viajava de carona.

A caixa-preta, segundo a FAB, será enviada para um laboratório da Seripa III no Rio de Janeiro. A expectativa é de que o equipamento tenha registrado os últimos minutos do contato da aeronave com a torre de controle do Aeroporto da Pampulha, de onde o avião partiu. A queda aconteceu três minutos depois da decolagem.

O avião era operado pela empresa Atlântica Exportação e Importação, que pertence ao conglomerado Montesanto Tavares, com forte atuação no setor de café. A aeronave viajaria para Setubinha, no Vale do Jequitinhonha, a 526 quilômetros de Belo Horizonte.